O USO FREQUENTE DO SHAMPOO PODE PREJUDICAR Á BELEZA DOS CABELOS?

Atualizado: 2 de Abr de 2018

Nenhum de nossos produtos causam ressecamento, danos, ou qualquer resultado ruim aos cabelos. Somente produtos não qualificados danificam os fios, produtos de má qualidade, assim como o uso de maneira incorreta.


O uso regular (cotidiano) do shampoo é indicado para manter os cabelos higienizados, para limpar as impurezas do dia-a-dia, eliminar sujeiras, oleosidade, etc. E para manter e prolongar os resultados dos tratamentos.


Obs. bem Importante:

Existem milhares de Shampoos, existem muitos que removem a camada lipídica natural dos cabelos, deixando os cabelos secos e opacos. Outro detalhe importante, é verificar o pH do shampoo, é bem raro você encontrar essa informação, porque poucos produtos informam, não é necessário informar. Quanto maior o pH mais abre a cutícula, mais limpa os fios e mais resseca também, portanto o pH do shampoo tem que ser próximo ao pH do cabelo e também próximo ao pH do couro cabeludo.

pH é para calcular a acidez de um produto, quanto maior mais alcalino, quanto menor mais ácido. A média do pH é 7,0 e o máximo 14,0. O pH dos cabelos é 4,2 a 5,8 e o pH do couro cabeludo é 3,8 a 5,6.


Lembre-se:

Sempre lave primeiro (1º) o couro cabeludo, massageando suavemente para remoção de impurezas, sujeiras, resíduos, sebo em excesso, etc. Segundo (2º) lave os cabelos da raiz as pontas. E terceiro (3º) enxague abundantemente, sempre verifique se foi removido totalmente o shampoo.

0 visualização