QUAIS FATORES PODEM DANIFICAR OS CABELOS?

Atualizado: 2 de Abr de 2018

Existem diversos fatores que podem danificar os cabelos, tanto fatores internos como fatores externos.

Alguns fatores que influenciam na saúde dos fios, como, poluição, descoloração, coloração, alisamento, permanente, uso frequente de secador sem o uso de protetor térmico, utilizar chapinha em casa, estresse emocional, má alimentação, beber pouca água, falta de nutrientes, etc.



Abaixo alguns vilões da saúde do cabelo:


Ter e manter um cabelo saudável, sedoso, hidratado, macio e brilhante, requer muitos cuidados, como:


Manter uma boa alimentação, beber bastante água, utilizar manutenção adequada, utilizar protetor térmico, leave-in bb cream, finalizador, não lavar os cabelos com água quente, utilizar secador frio, proteger os cabelos do sol excessivo, proteger os cabelos se for a piscina, proteger os cabelos quando vai a praia, não utilizar chapinha em casa, etc.


Para os fatores externos que prejudicam os fios, temos como neutralizar com cuidados básicos e utilizando produtos específicos para caso necessidade de cabelo.


Recomendamos que faça um diagnóstico dos cabelos com o profissional, para que monte um tratamento personalizado adequado e eficiente para seus cabelos e indique as manutenções adequadas para a necessidade do fio atual durante o tratamento e para usar pós tratamento para manter os cabelos saudáveis.


FATORES E SITUAÇÕES QUE PREJUDICAM OS FIOS:


BANHO DE PISCINA:

A água das piscinas contém alto teor de cloro, cromo e magnésio, quando em contato com a água se oxidam e consequentemente ligam-se aos fios, resultando em tom esverdeado, desbotando significamente os cabelos. Estes altos teores danificam severamente as estruturas dos fios.

As águas das piscinas brasileiras possuem pH 7,2 - 7,8, grau já considerado alcalino, em conjunto com o cloro e com a exposição solar, os cabelos ficam suscetíveis e perdem nutrientes.

Cabelos coloridos diminuem drasticamente os pigmentos inseridos, ficam porosos e com aspecto rígido.

Como Proteger:

É fundamental utilizar uma touca de natação. Aplique antes de sair de casa Óleo de Argan Restore Oil Ellite para proteção dos fios.


BANHO DE MAR:

Devido ao sal natural dos mares (cloreto de sódio) em conjunto com a luz solar por altas horas, ressecam os fios, desidratando e removendo lentamente a camada lipídica. Deixando aspecto de cabelo poroso, rígido e com frequência vai ficando em grau maior de ressecamento. Cabelos coloridos, desbotam, perdem a intensidade do tom e diminui drasticamente a durabilidade.

Como Proteger:

Utilize Leave-in BB Cream Infusion Thermic protetor completo, antes de sair de casa, aplique sobre os cabelos úmidos para formar uma camada de proteção. Leve junto a sua bolsa o Leave-in BB Cream Infusion Thermique e aplique sobre os cabelos úmidos a cada 2 horas para manter a integridade dos seus cabelos. Ao chegar em casa, enxágue os cabelos imediatamente com água em abundância, lave-os com shampoo e condicione. Após utilize Óleo de Argan Oil Restore para tratar os fios.


EXPOSIÇÃO AO SOL:

Devido à camada de ozônio estar fragilizada, os raios ultravioleta emitidos são intensamente fortes e os fios dos cabelos são extremamente sensíveis. Isto acaba causando fatores como ressecamento, pontas secas, porosidade, arrepiados, cabelos coloridos perdem o tom vibrante e os fios brancos da raiz aparecem com mais velocidade.

Como Proteger:

Aplique Leave-in BB Cream Infusion Thermique sobre os cabelos úmidos antes de sair de casa e leve com você e reaplique a cada 4 horas sobre os cabelos secos. Mantenha seus cabelos esbeltos e saudáveis, carregue na sua bolsa, leve para seu trabalho, será seu grande queridinho.


CHAPINHAS E SECADORES:

Estes acessórios são os maiores causadores pelo ressecamento dos cabelos, além de deixá-los quebradiços e fragilizados. Utilize Leave-in BB Cream Infusion Thermic para proteger os fios.


ÁGUA QUENTE NOS CABELOS (LAVAGEM):

Extremamente prejudicial aos fios, os cabelos são sensíveis. Água muito quente ou quente, resseca os cabelos e retira a proteção natural dos fios.


ALIMENTAÇÃO:

Ter uma alimentação carente de vitaminas e nutrientes, beber pouca água, normalmente reduz a reserva de ferro do organismo, gerando maior perda de nutrientes essenciais ao organismo que interferem diretamente e indiretamente na saúde capilar. Esta carência (déficit) pode gerar até perda de cabelos.


CABELOS OLEOSOS:

Passar as mãos nos cabelos frequentemente pode deixar ainda mais oleoso os fios e úmidos. A gordura da mão e do couro cabeludo é passada para o fio, estimulando ainda mais o aumento de sebo.


PRENDEDORES:

Podem provocar quebra dos fios e sensibilizá-los, não recomendamos. Pessoas que utilizam prendedores frequentemente se queixam de fios quebradiços e fragilizados.


IMPORTANTE  |  DICAS


Utilize os produtos que solucionem o problema do seu fio, não utilize produtos para deixar seu cabelo bonito pois não trará a solução para o cabelo. Consequentemente você tratando os cabelos de forma correta com os produtos adequados, terá resultados de beleza e saúde fantásticos.

  • Mantenha uma alimentação saudável;

  • Utilize manutenção específica para o cabelo e de acordo com a necessidade momentânea;

  • Siga os passos descritos com os cuidados, mantenha uma disciplina e seus cabelos ficarão sempre saudáveis e elegantes;

  • Após a lavagem utilize um protetor térmico antes de utilizar o secador, aplique sobre os cabelos úmidos e não molhados, eles ajudam a proteger os fios, proteger a cor, selam os fios, deixam os cabelos sedosos, macios e brilhantes.

38 visualizações