COMO MANTER A COLORAÇÃO TINTURA POR MAIS TEMPO?

Atualizado: 3 de Abr de 2018

Manter a coloração por mais tempo, prolongar a durabilidade da tintura e tonalizante.

Esse tema é muito falado entre as mulheres, quase todas pessoas enxergam como um problema sem solução, porém tudo tem solução, o que ocorre é a falta de informação correta. Agora você terá mais durabilidade na cor.

Uma pergunta que milhões de pessoas se preocupam e não encontram caminhos e dicas para lhe ajudar.


Só que agora você ENCONTROU, vamos lá?!


Cabelo colorido necessita ter cuidados especiais, o cabelo em estado ressecado (seco, danificado, quebradiço, áspero e poroso) não mantém boa durabilidade de cobertura, isso mesmo que você está lendo, jamais terá boa durabilidade se seu cabelo tiver nessas condições de saúde do fio. Pois o fio sensibilizado terá absorção interna e externa da química aplicada, devido ao déficit de nutrientes essenciais do cabelo, diminuindo excessivamente a durabilidade, os pigmentos não terão boa absorção.



Note que a grande maioria dos cabelos pós coloração, é comum estarem ou ficarem secos por 2 motivos:


1º PRIMEIRO

Se o cabelo tiver saudável e após colorir e não hidratar, o cabelo ficará levemente seco, sem emoliência, sem balanço.


2º SEGUNDO

Se o cabelo tiver danificado e/ou quebradiço antes de fazer a coloração e no pós-coloração você hidratar o cabelo não terá efeito algum, porque o cabelo neste momento necessita de recuperação e normalmente mais de uma aplicação de reconstrução para recuperar os cabelos que já estavam danificados. Depois de recuperar o cabelo também é necessário hidratar.

Portanto a coloração não terá boa durabilidade se os cabelos não tiverem saudáveis. Pode-se fazer fazer 10 hidratações ou mais em cabelos danificados, que simplesmente o resultado será INEFICAZ (zero resultado), isso mesmo não terá resultado algum.

Sabe porque?

Porque hidratação não restaura cabelos danificados, não foi desenvolvido para esta função.


Como Manter


Mantenha os cabelos hidratados e nutridos, lave-os com água morna ou em temperatura natural, utilize secador no modo frio ou morno, não friccione os fios, não utilize escovas de cabelos com dentes finos de alumínio. Faça movimentos suaves ao escovar. Mantenha uma alimentação saudável e beba bastante água.

Obs.:

Remédios controlados para quem toma, eles desequilibram o sistema hormonal do corpo e prejudica os resultados dos tratamentos. Importante salientar isso. Portanto se por acaso você toma algum medicamento, mantenha um cuidado mais rigoroso para manter a cor do seu cabelo, se tiver tendo dificuldades para manter a cor, entre em contato conosco que iremos lhe ajudar.


UTILIZE para manter os cabelos saudáveis


  • Leave-in BB Cream Infusion Thermic e Óleo de Argan Oil Restore, para manter seus cabelos belos e saudáveis.

  • Utilize shampoo, condicionador e máscara específico para coloração.

  • Utilize menos secador possível, quando usar o secador, utilize no modo frio ou morno, seque a uma distância de pelo menos 20cm dos cabelos, e sempre sempre utilize leave-in bb cream, protetor térmico ou óleo de argan antes de usar o secador, para proteger e manter a integridade dos fios, e neste caso específico para manter a pigmentação da coloração por mais tempo.

  • Se possível não use muito secador quando se faz coloração, seque bem o cabelo com a toalha (mas delicadamente, sem esfregar e sem friccionar o cabelo), aplique leave-in bb cream no cabelo levemente úmido que diminui o tempo de secagem. Se for usar secador no modo FRIO, pode utilizar sempre, e sempre utilizar também protetor térmico antes de secar. Isso fará sua coloração ter muito mais durabilidade, e também ajuda a manter o tom vibrante da coloração.

  • Chapinha? Jamais utilize em casa, vai retirar a pigmentação, queimar os fios, deixar os fios ressecados, opacos e danificados.


CABELOS VIBRANTES REQUER CUIDADOS ESPECIAIS!


Se necessitar de ajuda conte conosco, entre em contato iremos lhe ajudar a deixar seus cabelos PERFEITOS e SAUDÁVEIS.

0 visualização