COMO EVITAR A QUEDA DE CABELO?

Atualizado: 2 de Abr de 2018

Vamos evitar ou reduzir suas quedas?

Como evitar a queda de cabelo, leia tudo com calma, e se ficar alguma dúvida nos contate, que iremos lhe fornecer um atendimento personalizado GRÁTIS, você estará em mãos de experts Blanc Professional.




Existe a queda natural de 50 a 100 fios diariamente é comum a todas as pessoas e não pode ser evitada, é um processo natural do ciclo de vida dos cabelos.


Para a queda excessiva é necessário realizar um diagnóstico dos fios para analisar sua causa, que pode ser dos fios ou carência de nutrientes, estresse emocional, sistema hormonal desequilibrado, produtos químicos, remédios controlados, etc.

Não adianta realizar nenhum tratamento para os cabelos, sem antes realizar o diagnóstico capilar do seu fio.


Faça o diagnóstico. Para problemas dos fios podemos utilizar produtos com propriedades estimulantes, nutritivas e de reposição no qual cada fio necessita, que ajudam a fortalecer os fios e prevenir a queda. O diagnóstico é individual para cada pessoa e está sempre alterando de tempos em tempos, conforme estado atual do fio.


Alguns cuidados simples que ajudam a prevenir e evitar o excesso de queda de cabelos:


• Manter uma alimentação saudável, rica em vitaminas, minerais, gorduras boas, ajudam a fortalecer a raiz do cabelos, além de melhorar seu aspecto;

• Tomar bastante água;

• Lavar os cabelos adequadamente;

• Secador utilizar no modo frio ou quase frio (bastante vento);

• Secar suavemente com a toalha, sem esfregar (porque a fricção) gera quedas;

Não prenda os fios quando estão úmidos, deixe 100% seco e procure não deixar os cabelos úmidos ou suados, mantenha sempre seco os cabelos. Se possível não prenda os fios nunca;

• Não utilize nenhum produto no couro cabeludo, que não seja específico para quedas, até que normalize as quedas;

• Enxágue bem os fios quando utilizar shampoo, condicionador e máscara para evitar a oleosidade excessiva da raiz e não ficar resíduos;

Evite utilizar qualquer acessório na cabeça, como chapéus, bonés, capacetes, etc, pois os mesmos abafam o couro cabeludo e aumenta a oleosidade da raiz. Se utilizar procure utilizar o menor tempo possível e alterar tirando para secar quando começar a umedecer;


Obs.:

Estes cuidados são básicos para evitar e diminuir a queda, porém primeiramente faça um diagnóstico do seu cabelo para que o profissional identifique a causa, provavelmente você terá que consultar com um Dermatologista e fazer exames para chegar ao ponto da causa com clareza, para fazer o tratamento adequado e eficiente.


QUAIS MOTIVOS GERAM QUEDA DE CABELOS?


Este é um fator bem amplo e que exige coerência, precisão profissional e também envolve saúde física da pessoa.


A queda capilar pode ser gerada por diversas causas:


Pode ocorrer por fatores externos como pós-parto, febre alta, infecções, tratamentos para o câncer, calvície hereditária, produtos químicos, falta de nutrientes, estresse, estado emocional, sistema hormonal desequilibrado, etc. Portanto nenhum produto funcionará para a queda capilar se não for tratado em conjunto o (s) problema (s) externo (s). Um dos principais motivos da queda de cabelos da mulher, é o excesso de hormônio Dihidrotestosterona (DHT), que gera quedas excessivas. Portanto exige tratamento do profissional (cabeleireiro) em conjunto com um médico especialista em hormônios para este caso.


O QUE FAÇO PARA DIMINUIR OU PARALISAR A QUEDA DE CABELO?


Caso delicado.

  • Primeiramente procure urgente um profissional afiliado Blanc, explique seu caso e solicite um diagnóstico apurado de seu fio de cabelo. O profissional irá analisar seu fio, bem como sua saúde pessoal e lhe passará um diagnóstico e os passos a fazer, para solucionar seu problema.

  • Segundo, CONSULTE urgentemente um DERMATOLOGISTA e realize exames hormonais e exames de nutrientes.

  • Não saia fazendo diversos tratamentos e fazendo utilização de tônicos que não resolverá seu problema. Siga nossa orientação, porque ela vai solucionar seu problema e lhe deixar satisfeita.


* Se necessitar de ajuda, conte conosco.

17 visualizações